Manias

Thursday 21 January 2010

O desafio foi lançado aqui.

Aurea Praga é uma designer gráfica portuguesa que também se dedica ao design de joalharia. As suas criações nesta área conjugam técnicas tradicionais de joalharia e uma abordagem contemporânea livre de preconceitos. Daí resultam peças originais, frescas e divertidas - I'm all ears é uma das minhas séries preferidas.

Mas... vamos ao desafio!

REGRAS: Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue.

{1} sempre que dou início a um novo bloco de apontamentos (ando sempre com um na carteira e acumulo vários em casa...) sou incapaz de começar a escrever ou desenhar logo na primeira página... a primeira folha é logo virada e deixada em branco, começo só depois - é uma espécie de aviso de boas-vindas: só continua quem tiver coragem...
{2} não consigo sair de casa sem um anel no dedo. Gosto de praticamente qualquer tipo de acessórios, mas os aneis são dos meus preferidos. Não há nenhum que use todos os dias, gosto de variar e combiná-los com a roupa, mas tenho sempre que ter algum comigo, mais precisamente no meu anelar direito. Já cheguei a voltar a casa depois de ter fechado a porta atrás de mim por me ter esquecido de colocar um anel - se me aperceber disso demasiado tarde, quase entro em pânico, porque fico com a sensação de que me falta algo para o resto do dia.
{3} se tiver que pendurar alguma peça de roupa a secar tenho sempre que escolher molas da mesma cor. O estendal não precisa de estar todo composto por molas iguais, mas cada peça de roupa sim. Por isso na casa nova resolvi facilmente o problema comprando molas todas da mesma cor - pretas!
{4} Quando ponho a mesa em casa, quando vou a um restaurante ou mesmo quando janto em casa de alguém, o guardanapo é uma coisa que me salta à vista. Pode ser de pano ou de papel, pode ser liso ou colorido, mas se estiver dobrado em triângulo a primeira coisa que faço é desfazer o triângulo e dobrá-lo a meio, formando um rectângulo - não consigo evitar.
{5} Embora me conheçam como Ana Pina, os meus familiares e muitos dos meus amigos tratam-me por Patrícia - o meu segundo nome. Ora, Patrícia é uma palavra esdrúxula. Ora, Patrícia tem acento na antepenúltima sílaba. Ora, quando vejo a palavra Patrícia escrita sem acento a minha primeira reacção é avisar ou ir lá fazer o risquinho em cima do i, porque me parece que assim lhe (e me) roubam um pouco da sua personalidade...

Acho que podia continuar indefinidamente... estas foram só algumas das manias de que me fui lembrando, descritas sem ordem ou hierarquia. Haverá piores... mas também não me parecem muito graves. Enquanto não prejudicarem ninguém e não atingirem o ponto da obsessão não são mais do que particularidades da personalidade de cada um!

Partilhem também as vossas, se quiserem... aqui fica o meu convite:
erratic needle
fric_de_mentol
in my pocket
morphoshare
sara aires

3 comments:

  1. Adorei as tuas manias! E também já tinha desafiado uns amigos... Vai ver no meu blogue Pimenta Azul! Beijos

    ReplyDelete
  2. hehehe Ana, muito bom, obrigada pelas manias!
    A tua do guardanapo, tenho-te a dizer que sou tal e qual e agora sinto-me mais normal. Pode ser que um dia destes te reconheça por aí nalgum restaurante quando estivermos ambas a dobrar os rectangulos.

    ReplyDelete
  3. Olá Ana,

    Também já publiquei as minhas manias!

    http://morphoshare.blogspot.com/2010/01/manias.html

    Bjinho

    ReplyDelete

Ana Pina | blog

All rights reserved | Powered by Blogger

^