Rota do Chá

Wednesday, 24 February 2010

Levantar-me a meio de uma manhã de fim-de-semana, vestir-me sem a pressa de horários para cumprir, sair de casa, passear pelas ruas da cidade, a pé... Cedofeita, Miguel Bombarda. Cruzar-me com gente, sentir que a cidade está viva, imaginar que poderia ser este o ritual de todos os dias...

Deparar-me com a Rota do Chá, entrar. Entrever a deliciosa loja de chás junto à entrada, percorrer com calma o corredor, a sala indiana e o agradável pátio coberto até chegar ao jardim - onde se perde a noção do tempo e a certeza de estar no meio da cidade.
As cores fortes, os ambientes intimistas e a pacatez do jardim caracterizam este espaço tão convidativo em pleno quarteirão artístico, na Rua Miguel Bombarda, no Porto. Mas é verdade, a especialidade são os chás - de todas as cores, sabores, cheiros e proveniências - e a juntar a uma chávena de chá não podem faltar os deliciosos scones, ou, para quem preferir, uma fatia de bolo caseiro. Se já houver apetite para isso, porque não almoçar?

Porto | Rota do Chá (04)
Porto | Rota do Chá (02)
Porto | Rota do Chá (05)
Porto | Rota do Chá (07)

Já de tarde, à saída, não resisto a entrar na nova Cocktail Molotov, agora do outro lado da rua. Quem entra numa loja, entra em duas ou três... e calmamente, enquanto regresso, vou visitando as que se seguem.

Para quem ainda não sabe, o Artes em Partes mudou de instalações no final do ano passado: saiu deste edifício fantástico em Miguel Bombarda, para se alojar na Rua do Rosário.
Aqui restou a Rota do Chá, que manteve o espaço de restaurante/bar/esplanada e substituiu a antiga loja de discos junto à entrada pela nova loja dedicada ao universo do chá. E ainda bem que parte da alma do edifício ficou... para saborear num dia pacato de sol que se deseja que passe devagar.

[mais fotos aqui.]

1 comments:

Ana Pina | blog

All rights reserved | Powered by Blogger

^