travel + Lisboa

Monday 7 June 2010



Lisboa - do Rossio ao Bairro Alto, do Chiado à Praça do Comércio.
Passeamos muito, percorremos muitas ruas a pé e muitas estações de metro, para mais uma vez visitar a cidade.
O tempo não era muito, ao contrário dos compromissos, por isso para passear e fazer compras ficámo-nos pela Baixa Pombalina e para sair à noite fomos até ao Bairro Alto. O gosto pela cultura levou-nos desta vez à Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, que ainda não conhecia e a curiosidade a par da busca constante por fontes de inspiração obrigou a uma visita a lojas como A Vida Portuguesa, no Chiado e a Retrosaria, perto da Praça Luís de Camões.

Depois da visita à loja no Porto, nA Vida Portuguesa em Lisboa consegue-se respirar ainda mais a tradição - o edifício antigo, deixado com marcas do tempo leva-nos a uma encantadora viagem ao passado, onde os produtos expostos parecem fazer parte do espaço.
Na Retrosaria, da Rosa Pomar, o que se respira é magia em cada recanto... até para alguém que não é muito familiarizado com o mundo da costura (como eu), esta é uma viagem inspiradora - o trabalho de Rosa, a beleza dos pormenores, o colorido dos tecidos e o espírito do espaço... tudo isto dá vontade de pegar em agulhas e aspirar a criar também algo único... talvez um dia!

Por fim, ficou o cansaço do regresso...
Vale a pena visitar Lisboa, há sempre algo novo a descobrir - e muito ficou ainda por ver.

3 comments:

  1. Adoro Lisboa. A Ana conhece o restaurante A Rosa da Rua, na Rua da Rosa,no Bairro Alto? Se não conhece, da próxima tente conhecer. Aposto que vai adorar. Este restaurante é frequentado por artistas como Júlio Pomar, arquitectos, designers, figuras da TV, MOI... e muitos outros que adoram o Bairro Alto e comidinha a SÉRIO...

    ReplyDelete
  2. Thank you for sharing these beautiful spots in Lisboa !

    ReplyDelete
  3. Olá Graça, muito obrigada pela sugestão!
    Não conheço o restaurante A Rosa da Rua, mas já apontei para não me esquecer da próxima vez que regressar a Lisboa e visitar o Bairro Alto :)

    ReplyDelete

Ana Pina | blog

All rights reserved | Powered by Blogger

^