leitura de férias

Friday 13 August 2010

sala - leitura (02)

(São quase 3 metros de prateleiras ikea com livros!
Orgulhosamente distribuidos por temas e tamanhos :)

É difícil escolher uma leitura para levar para férias. Tenho sempre que levar algum livro atrás de mim e embora vá já a meio de alguns, não me parecem as leituras apropriadas a uns dias de descanso junto ao mar... não precisa de ser uma leitura demasiado leve, mas não pode ser monótona ou desinteressante.

Geralmente quando levo um livro de férias é raro não regressar com ele lido - e assim acabo por associar algumas leituras a alguns lugares, tal como se associam músicas a momentos especiais. Lembro-me de ler o Memorial do Convento durante uma estadia com os meus pais no Algarve há muitos muitos anos atrás, lembro-me d'O Fim da Aventura no Alentejo ou d'O Nome da Rosa em Santa Maria.

Sempre que termino um livro vou até às estantes da sala em busca de um novo - entre os muitos que ainda me faltam ler - e não descanso enquanto não o pouso na mesa de cabeceira no lugar do anterior, com o marca-livros na primeira página. Mas desta vez vou em busca da leitura que quero levar comigo nestas férias e continuo indecisa... sugestões?

Share

3 comments:

  1. Olá!
    Ainda não estás com vontade de pegar no Breaking Dawn?
    Dos últimos que li, ainda estou vidrada no "Um Mundo Sem Fim", que é a continuação de "Os Pilares da Terra". Mas este para ler na praia pode ser um pouco aborrecido...
    Mas adorei "O Menino de Cabul" e "Mil Sóis Resplandecentes" que são ambos so mesmo escritor - Khaled Hosseini. Também gostei de "A Doçura da Chuva" de Deborah Smith, que é bem mais leve.
    Assim de repente é o que me ocorre...
    Se quiseres que te empreste algum destes, é só dizeres!
    Beijocas e boas férias!!

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelas sugestões Sofia!
    Vou já investigar ;)

    Beijinhos grandes

    ReplyDelete
  3. Hi Ana,
    a book I read a few summers back and really loved was "The secret history" by Donna Tartt. Another favorite of mine is "Dangerous Liaisons" by Choderlos de Laclos, I think I read that pretty much every summer. I also like reading film-noir crime fiction in the summertime especially James Ellroy, his LA Quartet set includes, "The Black Dahlia", "The Big Nowhere", "LA Confidential", and "White Jazz", the last two are my favorites. Oh and this summer I reread "The virgin suicides" by Jeffrey Eugenides.
    Have a great holiday!

    ReplyDelete

Ana Pina | blog

All rights reserved | Powered by Blogger

^