Almada Negreiros // Museu Nacional de Soares dos Reis

Tuesday 20 February 2018










Mas quem escreveu esse enredo
que eu represento no personagem de mim?
(...)
Quem me fez o protagonista de uma vida que eu não sonhei.
Quem filmou o meu ser enquanto eu me sonhava?


Almada Negreiros, As Quatro Manhãs, 1935

PT
Almada Negreiros, no Museu Nacional de Soares dos Reis.
Vale a pena conhecer as várias personalidades de Almada, o seu sentido de humor, os deliciosos auto-retratos, as linhas de expressividade exacta dos seus desenhos - aquela que ele considerava a maior de todas as artes.
Vale ainda a pena, sempre, rever o Desterrado e apanhar sol no pátio do Museu - a exposição pode ser visitada até 18 de Março e a entrada é gratuita todos os Domingos até às 14h, por isso não há desculpas. Aproveitem!

EN
Almada Negreiros, exhibition at Museu Nacional de Soares dos Reis.
It's worth knowing the various personalities of Almada, his sense of humor, his delightful self-portraits, the exact and expressive lines of his drawings - the one he considered the greatest of all the arts.
It's also worthwhile, always, to review the Desterrado and sunbathe in the patio of the Museum - the exhibition can be visited until March 18th and the entrance is free every Sunday until 2pm, so there are no excuses. Enjoy!

2 comments:

  1. ADORO Almada. Adoro o Museu Soares dos Reis e as paisagens do Silva Porto.
    Tenho de passar por aí ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, a não perder, mesmo! Os desenhos, sobretudo, são maravilhosos ;)

      Delete

Ana Pina | blog

All rights reserved | Powered by Blogger

^