Nas Feiras Francas

Monday 29 November 2010

Feiras Francas (23)
Feiras Francas (01)
Feiras Francas (07)
Feiras Francas (06)
Feiras Francas (05)
Feiras Francas (08)
Feiras Francas (09)
Feiras Francas (18)Feiras Francas (13)
Feiras Francas (29)
Feiras Francas (26)Feiras Francas (20)
Feiras Francas (28)
Feiras Francas (22)Feiras Francas (31)
Feiras Francas (17)
Feiras Francas (35)
Feiras Francas (38)

As Feiras Francas são mais do que um espaço de venda e exposição de trabalhos de novos criadores. São uma festa dedicada às artes, num espaço privilegiado da cidade do Porto, onde se respira inspiração e se sente a interacção saudável entre artistas, criadores e público.

Este é um ritual que se tem repetido todos os últimos Sábados de cada mês, desde Fevereiro (com intervalo durante o Verão), no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos, um edifício recuperado situado no Largo de S. Domingos, onde reinam o cuidado na apresentação do espaço, o rigor das linhas arquitectónicas claras, a simplicidade luminosa do branco e a luz a entrar pelas imponentes janelas.

Foi-me dada a oportunidade de participar na 8ª edição, que decorreu ao longo do dia de Sábado, dia 27 de Novembro, entre as 10h e as 22h e embora já tenha anteriormente estado como visitante noutras edições, nada me fazia imaginar a alegria que seria participar numa delas.
A beleza do espaço associada à qualidade da escolha dos participantes, sempre variados e bem seleccionados, ao apoio dado na montagem da exposição, ao cuidado na ocupação das salas e à animação do evento, fazem com que este seja um acontecimento único na cidade, onde os participantes são devidamente valorizados e o público, também ele influenciado pelo espírito inspirador e de interacção que se sente no ar, é receptivo e interessado.

Pela primeira vez, expus em conjunto com a joalharia alguns desenhos originais e outros trabalhos de ilustração: reproduções, cadernos e postais - e foi um prazer assistir à reacção tão positiva do público! A série The hands foi a que recebeu mais elogios, mas todos os desenhos originais tiveram excelente aceitação e muitas críticas positivas, o que me faz acreditar com mais força no meu trabalho e sonhar em dedicar-me mais a esta área artística, que sempre foi a minha primeira e maior paixão.

Foi também um prazer cruzar-me de novo com a tão talentosa e simpática Joana, estar ao lado da Madame Janvier, ver ao vivo os deliciosos bonecos PinkNounou e receber a visita da Adriana, que, vinda de Leiria e de passagem pelo Porto, não perdeu a oportunidade de nos visitar.
Agradeço à Joana Faria, responsável pela organização, por todo o apoio, e também a todos os que me visitaram, compraram ou comentaram. É sempre bom conhecer-vos e saber a vossa opinião... foi graças a vocês que as Feiras Francas foram um sucesso!

Se não estiveram lá, podem ainda ver as fotos aqui.

Share

3 comments:

  1. waw that looks like a great spot to show your collection ! Hope you had a lot of customers !

    ReplyDelete
  2. Yes, it's true!
    This place is beautiful and the event was a success :)

    ReplyDelete
  3. Foi uma agradável surpresa todo o conceito e o espaço, assim como os trabalhos expostos! Gostei muito de te conhecer e de ver o teu trabalho ao vivo que, como te disse, é ainda mais bonito de perto! :)
    Adriana

    ReplyDelete

Ana Pina | blog

All rights reserved | Powered by Blogger

^